[Crítica] Alien Covenant

IMG_20170323_0950491

Mais uma sequência da aclamada franquia Alien.

Dirigido mais uma vez por Ridley Scott, o percursor do terror espacial, que deu vida ao temível Xenomorph no primeiro filme, Alien O Oitavo Passageiro (1979), mais uma vez parece ter esquecido a principal característica do primeiro filme, o medo da criatura que podia se esconder em qualquer lugar e atacá-lo sempre de surpresa.

Diferente da maioria das críticas que li, achei que o filme é melhor que Prometheus(2012), pelo simples fato da tripulação da nave Convenant ser menor imbecil que a de Prometheus. Lembro dos dois personagens que morrem no começo, Fifield e Milburn, dois completos idiotas que mais pareciam ex presidiários completamente estúpidos a cientistas doutorados. Ainda bem que morreram logo de início. Mas falando de Covenant, a tripulação é mais bem construída pelos roteiristas, permitindo que você acabe conhecendo um pouco de cada.

O roteiro é diferente do que eu acreditava que seria, achei que podia ter sido melhor explicado o que acontece com algumas coisas, pois ficaram sem explicação. Não vou comentar pra não deixar spoilers, mas acredito que muita gente sairá do filme com perguntas que possivelmente serão sanadas em uma continuação, pois o filme deixa a brecha. Os personagens, como já comentado, são menor piores, mas não chegam aos pés dos criados para o primeiro filme, pois o primeiro filme se passava em uma espaçonave mineradora e essa, seria uma tripulação que estaria com a missão de povoar um novo planeta. Acredito que em uma missão com tamanha importância, teríamos coisas diferentes, mas tudo bem.

A parte do terror ficou muito melhor e te deixa desesperado junto com o filme. As cenas de violência são fortes e muito sangue é derramado. Os ataques dos aliens geralmente são desesperadores e os gritos foram uns dos melhores que já vi na tela do cinema.

Michael Fassbender continua atuando muito bem como David e agora também como Walter, uma versão mais nova do sintético, que possui algumas atualizações de personalidade.

Katherine Waterston atuando como Daniels, ficou bastante diferente da Tenente Ripley, pois ela é mais frágil e insegura, mas acaba ganhando força no decorrer do filme. Acredito que ela seja uma grande atriz que ainda vai fazer grandes papéis.

Temos também Danny McBride fazendo um papel sério e que por sinal ficou bastante legal. Ele é o piloto da nave e diferente de seus outros filmes, evita fazer piadas de mal gosto. Ficou bastante legal.

Temos uma pequena participação de James Franco, que até agora não intendi o motivo, pois ele praticamente não aparece no filme. Não sei se foi uma jogada de marketing ou um desejo do ator, mas foi realmente estranho.

A parte dos efeitos visuais tem dois efeitos. Um que achei muito legal a parte dos set extensions, onde você junta uma locação real com outra em computação gráfica. Essa parte ficou absurdamente bem feita. As espaçonaves e a parte do espaço sempre é muito bonita nos filmes de Scott, agora a parte dos aliens 100% feitos em coputação gráfica ficou ruim. As vezes os aliens quando pequenos nem se encaixavam com a pessoa que estavam atacando, fazendo movimentos diferentes das pessoas reais, deixando a sequência tosca. O próprio Xenomorph foi todo feito em computação gráfica e isso acabou deixando o alien extremamente rápido, que perdeu a graça. O alien corria igual um leopardo e pulava pra todos os cantos. Isso deixou o filme mais sem graça, pois o legal do filme de terror é quando o vilão está vindo, você sabe que ele vem, devagar e você não sabe o que fazer, como Jason.

O filme podia ter sido melhor, acabou desregulando estruturas que o próprio diretor criou com o filme antigo, mas não seja por isso que se torne um filme ruim. É divertido de assistir, vai te deixar tenso e vai valer a pena.

Nota 7.5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s