[Crítica] Independence Day: Ressurgimento

independence_day_resurgence_xlg

A continuação de uma grande produção dos anos 90.

Dirigido por Rolland Emmerich, conhecido por geralmente destruir a terra em filmes como o primeiro Independence Day, O Dia Depois de Amanhã, 2012 e assim por diante, geralmente capricha nos efeitos visuais mas esquece do enredo do filme e como não seria diferente, Independence Day: Ressurgimento é uma sopa ruim, cheia de efeitos especiais, péssimos atores e galhofas sem sentido.

Vamos começar pelo roteiro que não tem absolutamente nada de interessante. A raça humana aprendeu com a nova tecnologia, deixada pelos antigos invasores, a se defender de um futuro ataque, mas na verdade a única coisa que eles fizeram foram naves sem motor a jato e armas de plasma.Não existe um grande plano de defesa. A estória não é interessante, a parte do romance não chama atenção, a amizade de Jake com Dylan é mal explicada e sem graça, não nos faz querer entender. Os cientistas que trabalham na Area51 parecem dois patetas que vieram de uma clínica psiquiátrica. Os alívios cômicos são tão péssimos que sentia vergonha alheia. O presidente dos EUA que no filme antigo tinha um bom papel, hoje também parece um velho maluco que somente faz uma participação. Não temos uma explicação do destino de Will Smith, Infelizmente nada funciona no filme.

Liam Hemsworth não teve um bom papel, ele não consegue fazer com que nos importemos com ele. Seu irmão Chris Hemsworth consegue ser muito mais carismático.

Os efeitos visuais não são os melhores. Muitas vezes é fácil perceber a diferença da fotografia entre o chroma key e o ator. Deixa a imagem muito fake, difícil de acreditar.

O primeiro filme contava com muitas cenas de explosões e nesse isso foi esquecido. A proposta do filme é: Alienígenas destruindo a raça humana, mas nesse novo filme acontecem poucas coisas. A nave simplesmente é muito maior e só pousa no nosso planeta para perfura-lo.

Infelizmente, Independence Day é mais um daqueles filmes que foram escritos por qualquer um, só para arrecadar dinheiro, pois a proposta já era conhecida.

Nota 4.0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s