[Crítica] DeadPool

464-asset-page

Muito bem CASTigados, hoje vamos falar de DeadPool, mais um filme da MARVEL.

O filme é dirigido por Tim Miller, um diretor pouco conhecido em Hollywood, mas conseguiu segurar bem o seu primeiro grande filme. Protagonizado por Ryan Reynolds, DeadPool é um tipo de filme diferente do normal, que conta uma rápida história de como o anti-herói ganha seus super poderes. Eu não conheço o quadrinho, então vou olhar para aspectos cinematográficos, pois acredito que bastante gente viu o filme sem nunca ter lido qualquer quadrinho.

Roteiro foi contado de uma forma não linear, onde a estória vai e volta para antes e depois de Wade se tornar superpoderoso. Achei um pouco chato o filme já começar com uma sequencia de ação totalmente feita em CGI já apresentando o personagem. O diretor quis assim e os trailers já mostraram que seria assim, mas não achei tão legal. Perdeu a expectativa de ver o personagem se transformando.

A atuação de Reynolds foi hilária e descarada, mas não podemos dizer que foi uma grande atuação, pois ficar fazendo piada o tempo todo é mais fácil do que expressar emoções, coisa que não acontece em nenhum momento. As piadas inclusive são fortes mas muitas vezes bem legais, onde o próprio ator tira sarro dele mesmo quando interpretado o Lanterna Verde, criticado por toda a esfera global kkkk. Piadas são engraçadas em um filme e isso é trabalho dos script doctors, mas nesse filme ultrapassa os limites e acaba ficando chato, pois a cada cena você já espera a piada. Torna-se chato.

Mais uma vez, fizeram um personagem totalmente cgi que se move toscamente. Os movimentos de DeadPool parece terem sido animados por qualquer um e a parte visual que por muitas vezes é totalmente 100% computação gráfica ficou perceptível. A perseguição no início é bastante irreal. O orçamento de 58 Milhões justifica tanto cgi. É mais barato desenhar um carro explodindo do que explodir um carro.

Resumindo, o filme é mais pra quem gosta do personagem, não agrega em nada aos que não conhecem os quadrinhos e torna-se chato pelo excesso de piadas.

Nota 5.0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s