O Quarto de Jack (2015)

download

Uma estória incrível sobre o mundo na visão de um garoto trancado em um quarto.

Sem spoilers.

O roteiro foi escrito por Emma Donoghue, adaptado do próprio livro que tem o mesmo nome. Muitas pessoas acreditavam que era um conto real, mas na verdade é uma ficção baseada em uma história real, onde um homem tranca sua filha em um quarto por mais de vinte anos e a estupra todos os dias, inclusive tem vários filhos com ela. Josef Fritzl, conhecido como O Mosntro de Amstteten.

Dirigido por Lenny Abrahamson, a estória conta sobre uma mulher que é sequestrada e fica trancada durante 7 anos em um quarto com as mínimas condições possíveis de sobrevivência. Essa mulher é estuprada todos os dias pelo seu sequestrador e acaba engravidando de Jack. O rapaz que nasce no quarto, fica 5 anos ali vivendo e desconhece sobre o mundo real. Para ele, o mundo é o quarto e as coisas que acontecem na TV são de mentira. O roteiro é focado no pequeno garoto que tenta entender como o mundo é após sua mãe revelar a verdade sobre tudo. Antes disso, era somente ele, a mãe e a tv. Após ele completar 5 anos de idade, sua mãe revela que o mundo é maior do que aquele quarto onde ele viveu a vida inteira, mas essa informação é muito conflitante em seu cérebro, que não consegue compreender que existe muito mais além do céu visto pela claraboia.

Brie Larson atua como Joy, a mãe de Jack  e esse filme render a estatueta de melhor atriz de 2015. Muito merecido, sua atuação é maravilhosa e ela consegue passar muito bem o quanto Joy ficou transtornada com tudo.

Jacob Trembley é um pequeno ator que está conquistando Hollywood, atua maravilhosamente como Jack. É impressionante como um menino tão novo, consegue ser tão bom. Ele tem realmente a sensibilidade necessária para que se consiga transparecer seus sentimentos. Em cada gesto e cada olhar que ele conquista os espectadores. Esse garoto vai muito longe. Me fez lembrar de Leonardo Dicaprio quanto criança.

O filme é muito bem feito, emocionante e o roteiro é incrível, que mostra muito bem como uma criança consegue ser criativa, amorosa e inteligente, mesmo nas piores condições. Mostra como a mente de uma criança se molda conforme seu viver e sua educação.

Nota 9.0

 

 

Anúncios

2 Respostas para “O Quarto de Jack (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s