[Crítica] A Travessia ( The Walk 2015)

walk

Esse filme é mais uma prova de que Robert Zemeckis é um dos melhores e mais arrojados diretores de cinema de Hollywood.

A Travessia é um filme baseado em um livro que o foi escrito pelo próprio equilibrista  Philippe Petit. Petit era um garoto artista que tinha uma grande paixão, o equilibrismo. Não vou contar sobre a história do filme pois não quero dar spoilers, mas posso lhe assegurar que é um filme fantástico.

Um filme sobre a história de um equilibrista? Muitas pessoas podem achar que não seria interessante, mas Zemeckis consegue fazer de um simples PLOT, um grandioso roteiro.

Petit tinha um sonho, que já mostra na capa e nos trailers, que era atravessar em uma corda bamba os dois maiores prédios do mundo, World Trade Center, então durante o filme podemos ver o quanto ele se esforçou para realizar o seu maior sonho. Um tapa na cara das pessoas que tem sonhos mas não fazem nada para alcança-los, pois a determinação de Petit é muito grande.

Vamos fazer dos aspectos do filme. A Fotografia é um pouco forçada, tons amarelados eram para dar a aparência de envelhecido, mas acabaram deixando um pouco artificial demais. Algumas cenas da antiga Paris de 1970 acabaram deixando a desejar.

Os efeitos visuais são bem legais e realmente faz a sua mão suar muito, pois parece que é você quem está lá em cima, andando sobre um cabo de aço e nada mais. Muitas vezes eu e meu pai falávamos: Nossa! Chega! Eu não aguento mais!! Sai daí de cima dessa corda! Era de tirar o fôlego. Não podemos duvidar de nada, pois o mesmo diretor é autor das obras: De Volta Para o Futuro, Forrest Gump, Náufrago e assim por diante.

A atuação de Joseph Gordon-Levitt é sempre muito legal! Esse rapaz é realmente um artista em tanto e no filme, consegue fazer você rir e chorar ao mesmo tempo. Levitt está realmente onde deveria estar, no cinema, pois ele leva tranquilamente o filme nas costas. Li que ele teve várias horas de treinamento aprendendo a se equilibrar.

O filme é bem legal e vale a pena assistir a essa nova obra de Robert Zemeckis.

Nota 8.0

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s