[Crítica] Locke (2013)

locke

Um roteiro genial!

Dirigido e escrito por Steven Knight, Locke é um filme com um roteiro muito diferente e audacioso, mas o que mais vai te prender é a atuação de Tom Hardy. Ele sabe muito bem como construir um personagem! Em Batman Rises, Hardy interpreta o vilão Bane, que precisa atuar mostrando somente os olhos, mas isso não foi nenhum problema para ele e em cada olhar de Bane, era possível intender exatamente o que estava acontecendo. Não foi nada diferente em Locke onde Hardy interpreta Ivan Locke, um engenheiro civil que entra no seu carro e começa dirigir. O filme se passa do começo ao fim no carro, com somente alguns cortes para as ruas e imagens aéreas, mas fora isso, é somente isso que vai acontecer. Ivan vai ficar no telefone o tempo inteiro tentando resolver problemas sérios da sua vida que estavam acontecendo. Mas sua interpretação é tão boa e crível, que você se prende no filme e fica querendo saber o que irá acontecer e como ele vai conseguir se resolver tudo somente por telefone. Posso fizer que o final poderia ser melhor, mas o resto do filme me prendeu bastante.

Imagina você pegar um roteiro onde o filme se passa todo dentro do carro e dizer. Eu vou fazer! Foi assim que Tom Hardy fez. Ele ficou interessado em testar a sua interpretação e realmente ele conseguiu. Autoconfiança é tudo para um ator.

O filme é uma lição de moral! Exatamente! Uma lição de moral, pois os fatos que ocorrem com Locke podem acontecer com você mesmo, então acho que por isso que o filme te prende tanto.

Vale a pena assistir. Não tem ação nenhuma, só interpretação, mas uma boa interpretação.

Nota 8.5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s