[Crítica] A Incrível História de Adaline.

The Age of Adaline

Um filme um pouco diferente da maioria.

Dirigido por Lee Toland Krieguer e estrelado por Blake Lively, The Age of Adaline é um filme que conseguiu o que queria mas com muitos tropeços no caminho.

A direção não muito, digamos, experiente, fez com que o filme andasse de várias formas diferentes e muitas vezes parecia um filme romântico e por vezes uma ficção científica maluca. O roteiro é audacioso mas fraco ao mesmo tempo, onde por algumas vezes, não se sabia o que poderia acontecer. Não tinha muita expectativa, pois tudo andava em círculos e círculos até que a marcha engatou próximo ao fim e acabou dando certo. Harrinson Ford que aparece logo no finalzinho é uma chave para o desenrolar da estória, mas foi mal explorada. O direto quis utilizar algumas narrações estranhas como se o filme fosse um conto de fadas, onde algumas vezes uma voz aparecia e contava o que estava acontecendo, sendo desnecessárias, pois tudo que acontece no filme é óbvio. Já ouvi muito falar que americanos gostam de que a trama seja bem esclarecida para um bom entendimento e esse filme é um grande exemplo. É desnecessário e acabou com o filme. Todas as situações são jogadas na sua cara e logo em seguida, explicadas quase que detalhadamente, fazendo assim que você não precise usar da imaginação para nada. Pode se dizer que o diretos chama o espectador de burro.

Mas por outro lado, temos uma linda atriz, uma linda fotografia, trilha sonora empolgante  e a parte do figurino e direção de cena é muito bem feita, principalmente quando se trata de décadas passadas, que por muitas vezes me fez perguntar, se eu também não envelhecesse nunca? O que aconteceria?

O filme vale a pena assistir, mas não é aquele filme que melhora seu dia.

Nota 7.0

Resumindo, o filme é interessante pelo fato de ser curioso e a atuação da linda Blake Lively também lhe prender ao filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s