[Crítica] Tanto na Terra como no Inferno

asabove

Muito bem meus amigos CASTigados! Vamos falar sobre um filme de baixo orçamento que é muito interessante. As Above so Below de 2014.
O filme conta a história de uma garota chamada Scarlett que trabalha como exploradora de catacumbas, ou algo do gênero, pois o filme não entra muito em detalhes. Essa garota descobre que um grande tesouro e também uma grande revelação se encontra escondida em uma sala ainda não descoberta nas famosas catacumbas da cidade de Paris. Pra quem não conhece, as catacumbas são galerias de tuneis que cortam a cidade de Paris em vários pedaços e serve como um cemitério antigo. Cerca de 5 a 6 milhões de pessoas. Na verdade, as catacumbas é um grande ossuário que começou a ser organizado em 1785 e possui cerca de 400 quilômetros de extensão.

O filme é dirigido por John Erick Dowdle, um diretor pouco conhecido, responsável por Quarentena e tem como atriz principal  Perdita Weeks, também pouco conhecida, mas muito talentosa. Achei muito interessante o modo câmera em primeira pessoa, como A Bruxa de Blair, mas sem a falta de qualidade que te deixa um pouco mais junto com os personagens foi bem bolado. As cenas são muito bem feitas e acredito que tenha sido muito difícil de filmar, pois eles se enfiam em cada buraco, que você fica sem conseguir respirar junto com os personagens. As cenas de desespero realmente te tocam.  Uma coisa original, que gostei bastante foi o modo com que as coisas acontecem, pois nada é previsível como os sustos dos filmes onde um fantasma aparece na cara da câmera e um forte barulho te assusta. Quase não existem esses barulhos repentinos e sim coisas estranhas como um telefone antigo todo empoeirado tocando. Gostei muito da originalidade desse filme.

Considerações finais. Um bom filme, bem dirigido e muito bem atuado, onde as cenas de medo e sufoco que puxam junto. Você realmente entra no filme e junto com os atores, tenta se libertar dos tuneis infinitos.

Nota 8.8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s