[Crítica] NARCOS

narcos0003

NARCOS é a mais nova série da NETFLIX que conta a história real do tráfico de drogas da Colômbia, ou melhor dizendo, de Pablo Escobar.

A série foi disponibilizada no dia 28 de agosto de 2015 somente na NETFLIX que é o serviço de entretenimento por streaming mais popular do momento. Já na estréia, o seriado disparou em vizualizações batendo recordes. Produzido pelo brasileiro José Padilha, o diretor de Tropa de Elite I e II, conta com o protagonista Wagner Moura atuando no papel de Pablo Escobar, líder do tráfico de cocaína da cidade de Medellin. Baseado na história verdadeira do crescimento e da propagação de cartéis de cocaína em todo o mundo e das tentativas da polícia para deter os confrontos brutais e sangrentos, Narcos te prende na frente da TV sem deixa-lo piscar.

Wagner Moura está muito bem no papel de Pablo Escobar. Ele teve que engordar alguns quilos e ainda aprender a falar espanhol, que foi uma tarefa muito difícil. Sim realmente é possível perceber que o sotaque não está 100%, mas vamos e venhamos, a série é internacional! Não importa se o sotaque não ficou 100%, pois  a interpretação leva tudo isso nas costas. Ele consegue transparecer muito bem o olhares e jeitos de Pablo Escobar e isso não é nada fácil, pois existem poucas filmagens do verdadeiro e também, poucas pessoas que o conheciam sobreviveram para poder contar.

Boyd Holbrook atua no papel do agente Murphy, o cara do DEA que procura arduamente prender Escobar. A trama é toda narrada pelo ator e acaba deixando as vezes como se o seriado fosse um documentário. O ator é também muito competente e sua intonação de voz deixa ainda mais legal a narrativa.

Não vou falar muito sobre a série, mas posso dizer que vale muito a pena assistir, mal posso esperar pelos próximos capítulos que estão confirmados para 2016. É impressionante como você entende melhor o funcionamento do tráfico de drogas e como você consegue ver o tamanho do mal que você pode fazer comprado drogas, ou seja, financiando o tráfico e a violência. Antes eu achava que morria quem devia, agora eu sei que não é nem um pouco assim.

Narcos é muito bem feito, a direção é espetacular, a trama muito bem desenvolvida com o roteiro super competente. A fotografia super saturada te leva para 1980 e a cenografia ou a arte inclusive é de primeira mão. Roupas, objetos, veículos são todos perfeitamente encaixados com a época, uma incrível direção de arte.

Super aconselhado!

Nota 9.5

Anúncios

2 Respostas para “[Crítica] NARCOS

  1. Terminei de assistir NARCOS ontem! A Netflix mandou muito bem ❤ O elenco está mesmo impecável, e gostei demais da dinâmica do Peña com o Murphy. Pedro Pascal, resgatado de Game of Thrones, foi surpreendente. Adorei o corte da história no último episódio, espero que a segunda temporada chegue no ano que vem.

    Abraços e parabéns pelo site, o conteúdo está super legal 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Narcos está de parabéns e a Netflix também!! Concordo que ficou muito legal o desempenho da dupla dinâmica.
      Obrigadooooo muuito obrigado pelos comentários!! Eu quase não tenho tempo para postar, mas sempre que dá eu faço!! Se quiser contribuir com o blog é só me avisar!! Abraçãoooo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s