[Crítica] Missão Impossível – Nação Secreta

Mission_Impossible_Rogue_Nation_posterTan tann tantantann tan tantantan…

O quinto filme da série Missão Impossível está impossível de não se divertir! Do mesmo diretor de Jack Reacher, Christopher McQuarrie fez mais um excelente trabalho junto com Tom Cruise, os dois parecem ter uma boa química para trabalharem juntos e inclusive o sexto filme já está sendo produzido.

O Plot de Nação fantasma, fala  sobre uma outra agência secreta chamado O Sindicato, que está disposta a acabar com a IMF, enquanto a própria IMF está sob investigação por causar mais danos do que resolver problemas. Aí que entra Ethan Hunt que precisa ficar invisível para a cia e ainda tentar desvendar os mistérios do Sindicato.

Tom Cruise com seus 53 anos, continua arriscando sua vida com cenas sem dublês, como a primeira sequência do filme, onde fica pendurado na porta de um avião decolando. Sim a cena foi gravada sem dublês e ela aconteceu. Cada vez eu penso que Tom Cruise não é só um ator e sim um maluco. No filme passado ele ficou pendurado no prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa em Dubai. Sua interpretação como Ethan está mais cômica que o normal, principalmente seu relacionamento com  Benji Dunn, interpretado por Simon Pegg. 

Simon Pegg é muito mais que um alívio cômico, ele faz muito mais parte da trama do que nunca, muitas vezes sendo mais incrível que Cruise. Seu jeito desleixado, nerd e irônico por muitas vezes deixa o filme muito mais leve e engraçado.

O filme foi muito bem dirigido, mesmo que o diretor ainda pouco experiente, foi bem sucedido. A produção de JJ Abrams fez um bom trabalho com as locações e ótimos veículos nas perseguições, inclusive o filme deve ter sido patrocinado pela BMW, pois somente essa marca aparece como veloz. Na minha opinião, as cenas de suspense onde deixam o agente Ethan em perigo não precisavam existir tantas vezes, pois todo espectador sabe que ele não vai morrer, mas se algumas dessas cenas fossem feitas com Benji por exemplo, deixaria mais tensão.

O filme é bom, muito bom! Divertido e empolgante.

Nota 8.0

Abaixo o vídeo comprovando que Tom Cruise esteve mesmo preso fora do avião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s