[Crítica] Jurassic World

jurassic-world-poster

O parque está aberto!!

Muuuuito bem meus amigos CASTigados!!  Aqui vai a minha crítica sobre o novo filme da franquia!! (SEM SPOILERS)

O parque foi reaberto! O filme é uma continuação dos primeiros e referencia muito ao primeiro, quando é citado o desastre do primeiro parque. Vinte e dois anos foi o tempo que passou para que o parque fosse reaberto ao público. Construído na mesma ilha Nublar, o novo parque é uma Disney Land de sessenta milhões de anos, onde as pessoas podem ver os filhotes de dinossauros, ve-los adultos e sendo alimentados. Tem um pouco de Sea World, com Disney Land e até Beto Carreiro!

O parque é administrado por uma mulher chamada Claire que está para receber seus dois jovens sobrinhos. Interpretada pela atriz Bryce Dallas, Claire está sempre a mil, trabalhando muito, então acaba deixando os sobrinhos de lado para cuidar de suas tarefas. A atriz é muito convincente. Gostei muito do trabalho de Bryce em Jurassic World tanto quanto em A Vila, quando interpreta a garotinha cega. Ela consegue ser engraçada, linda, dramática e forte durante todo o filme. Tudo isso sem tirar os sapatos de salto alto. É possível ver a evolução dramática no decorrer do filme, onde ela começa com medo e termina durona.

Não são spoilers, pois nos trailers é possível ver Chris Pratt treinando os velociraptors, então vou comentar um pouco sobre isso. Owen, interpretado pro Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) é um treinador de animais, especializado em espécies de cativeiro que acaba descobrindo que os velociraptors são tão inteligentes e que se pode doma-los. No começo achei essa ideia um tanto fora da casinha, pois nos trailers, parece que é galhofa onde os velociraptors são amigos queridos e bem treinados de Owen mas no filme tudo ficou mais fácil de se acreditar. A relação não é assim tão amável. A ideia foi bastante arriscada, mas deu bem certo. Chris Pratt é Chris Pratt, aquele cara durão, piadista, desengonçado mas valente. Muito interessante para o papel.

Os dois sobrinhos da gerente do parque, Gray e Zack simplesmente não funcionam. O garoto novo é até simpático, inteligente e todo vintage que usa uma câmera de filme. O irmão mais velho não funciona, não tem graça e é totalmente desnecessário. A única coisa que ele faz é olhar para as garotas sem nenhum sentido. Não existe evolução nenhuma nesses dois personagens.

A plot do filme já conta no trailer. Um dinossauro geneticamente modificado, que foi criado para ser a principal atração do parque, foge antes mesmo de ser a atração e acaba com tudo que vê pela frente. O problema maior é que o bicho é inteligente e acaba dificultando ainda mais as coisas.

Temos muitas coisas a falar do filme, mas vamos para a parte mais técnica. Os efeitos visuais estão maravilhosos, a ilha é linda e muito mais detalhada, diferente do primeiro filme onde só aparece o hall do museu, agora a ilha tem hotéis, vários tipos de passeios, inclusive naquela bolha de ramster, restaurantes, lojas, parques aquáticos e inclusive clientes. Sim o parque é aberto por inteiro. Confesso que gostaria muito de conhecer um parque daqueles. Hoje com a tecnologia dos efeitos visuais e especiais, é possível criar um parque todo no computador. Coisa que em 1994 não era possível ainda.

Fotografia é muito igual a do primeiro filme e é bem legal. O roteiro foi muito bem escrito por Amanda Silver e Rick Jaffa, que trabalharam em Planeta Dos Macacos A Origem, O Confronto, e estão trabalhando em Avatar 2 e 3. Realmente os dois são capazes de fazer milagres nos roteiros.

O diretor é novo, Colin Trevorrow é mais conhecido por dirigir Sem Segurança Nenhuma, no qual ganhou alguns prêmios em festivais, nesse filme fez um bom trabalho e acredito que irá abastecer seu curriculo com um bom blockbuster.

A franquia Jurassic deveria ser assistida assim: Jurassic Park  e Jurassic World. Esqueça os outros filmes, pois não valem a pena.

O filme é muito bom. SIM! Eu estava morrendo de medo de me decepcionar com o filme, mas foi muito pelo contrário! O filme é lindo, emocionante, engraçado muitas vezes, os scripts doctors fizeram um bom trabalho com a comédia para quebrar o clima. O Filme é ótimo e vale muito a pena assistir. Eu não sei no 3d, pois ví em 2d.

Nota 8.5

Anúncios

Uma resposta para “[Crítica] Jurassic World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s