[Crítica] A Teoria de Tudo.

Capa_teoria_2.indd

Acabei de assistir A Teoria de Tudo, do diretor James Marsh. E estou me sentindo um tanto triste.

O filme é muito bom, mesmo contando com um diretor que é mais conhecido por realizar documentários do que filmes, conseguiu de fato realizar um bom filme. A Teoria de Tudo foi baseado no livro escrito por Jane Hawking, ex-esposa do professor Stephen Hawking e conta a difícil história da sua luta contra a doença, conta o quanto foi difícil para Jane manter o casamento e cuida-lo, conta também sobre a sua teoria baseada no tempo, mas vamos tratar aqui os aspectos cinematográficos.

O ator Edde Redmayne, que por mais que seja menos conhecido, fez provavelmente o trabalho de sua vida. A sua interpretação do Dr.Hawking é incrível. Fico imaginando quantas horas de observações e estudos ele não teve que realizar para chegar com tanta perfeição. Ele literalmente se transformou. Digno seu Oscar de melhor ator de 2014.

Felicity Jones está magnífica também. Ela consegue passar tudo o que sente somente com seu olhar. E que olhar! Realmente os dois foram as chaves para o sucesso do filme.

Os outros aspectos também podem ser considerados muito bons, como a narrativa da história que foi muito bem implementada, o roteiro bem adaptado e a maquiagem está incrível. Toda cenografia está de acordo com as respectivas datas ali passadas. O filme é realmente bem feito.

Sim eu quase chorei! O filme é lindo, triste e feliz ao mesmo tempo. Mostra o quanto somos capazes de tudo, basta nós querermos. Tem tanta gente reclamando da vida, achando que as coisas são difíceis, mas temos tudo para termos sucesso. Basta ir atrás do sonhos.

É um filme bonito de se assistir, vale muito a pena.

Nota 8.0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s