[Crítica] Birdman – A Inesperada Virtude da Ignorância

6a00d83451bad569e201b7c75497dd970b

Olá meus queridos CASTigados!! Simm! Eu assisti BIRDMAN.  Vou falar um pouco sobre essa grandiosa obra:

Já de início, quero dizer que o filme é muito diferente dos convencionais filmes hollywoodianos. O plano sequência que é feito por uma câmera subjetiva, te da a sensação de que é você que está lá dentro do filme, assistindo as situações que acontecem. Parece não ter corte! Os planos são tão bem encaixados, junto com a meticulosa e maravilhosa fotografia, fazem com que aparentemente não existam cortes de cenas. É como se tudo fosse uma coisa só e é tão bem feito, que você não se cansa de assistir. A câmera vaga e corre para te contar a estória.

No filme, o personagem principal é um ex-astro do cinema (interpretado por Michael Keaton) que viveu seu auge quando interpretou o personagem do título, um super-herói bastante popular. Quando recusou a terceira sequência, seu mundo começou a ruir, lentamente. O filme se passa durante os ensaios e a apresentação da peça na qual lhe traria de volta a fama.

O diretor,  Alejandro González, o mesmo de Babel(2006) e 21 Gramas, fez um grande trabalho neste filme e conseguiu o OSCAR de melhor filme de 2014. Os atores foram escolhidos a dedos:  Michael Keaton, Emma Stone, Zach Galifianakis, Naomi Watts e Edward Norton.

Com personagens muito bem caracterizados, Birdman se torna uma grande obra, quase parecendo-se retratar a vida real de Michael Keaton e Edward Norton.

Pode ser cansativo para as pessoas que procuram ação, mas para os amantes da arte do teatro e do cinema, é um prato cheio da sua melhor refeição.

Birdman é engraçado, triste, bonito e minuciosamente bem construído.

Nota 9.5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s