[Crítica] FOXCATCHER – Uma História que Chocou o Mundo.

Foxcatcher

Muito bem meus amigos CASTigados! Fui ao cinema assistir FOXCATCHER e vou escrever um pouco sobre meu ponto de vista do filme:

O filme foi baseado em uma história real, que conta como o esportista Dave Schultz fora assassinado pelo milionário John Du Pont em 1996.

Não vou entrar em detalhes sobre a história, mas sim sobre o filme, que logo de início se percebe ser um tanto sem graça e de ritmo lento. Protagonizado por Channing Tatum fazendo o papel de Mark Schultz, Mark Ruffalo sendo coadjuvante como seu irmão Dave Schultz e o antagonista John Du Pont interpretado pelo Steve Carell, as interpretações não deixam a desejar, inclusive Steve Carell está realmente muito bem no filme. Sua interpretação deixa muito claro que John Du Pont era uma pessoa muito problemática. Ele passa a insegurança de Du Pont de uma maneira muito eficaz, inclusive a maquiagem o ajuda a tornar seu papel tão fiel.

A fotografia é um tanto interessante, pois consegue te passar uma sensação de solidão que Mark Schultz enfrenta e também as cenas são bem elaboradas com ângulos interessantes faz com que o filme se pareça bastante com um reality show.

O nome traduzido para o português é muito exagerado, sendo que a história é pouco conhecida no Brasil, mas o final do filme realmente é um tanto chocante. Não vou criar spoilers.

É um filme que dá para assistir, mas não tem emoção e não consegue te prender. É quase um simples documentário do que uma super produção, longe de ser um bom filme.

Nota 6,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s